Novo piso salarial do comércio


Sicomércio e Sindicato dos Trabalhadores decidem juntos o valor do salário

O Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis) e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio encerraram as negociações sobre o piso salarial da categoria, único item que estava pendente para a conclusão definitiva da conveção coletiva de 2010. A partir deste mês, o piso da categoria passa a ser  de R$ 582,00 (quinhentos e oitenta e dois reais).

Na negociação para a assinatura da convenção, iniciada em dezembro, o piso dos empregados no comércio foi fixado em R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais), valor que vigorou entre os dias 4 e 31 de dezembro de 2009. Agora, as duas entidades cumpriram o compromisso firmado na ocasião, voltando a analisar o valor do piso, que poderia ser mantido ou reajustado.

Retomadas as negociações, foi observada uma diferença entre o piso estipulado em janeiro e o valor estabelecido pela Lei Estadual 5.627, de 28 de dezembro do ano passado. Assim, a comissão formada por membros das duas entidades corrigiu o valor e encerrou as negociações. O resultado ratifica o comprometimento das duas categorias para o desenvolvimento do comércio da cidade.

O presidente do Sicomércio, Mussoline de Oliveira Campos, ressaltou que essa atitude mostra mais uma vez a seriedade e o respeito entre os membros dos dois sindicatos. “Passamos os últimos três anos promovendo o crescimento do varejo em Petrópolis, ouvindo os dois lados e entendendo a necessidade dos empresários e dos comerciários. Essa interação garantiu o bom entendimento das classes e os resultados positivos que viemos colhendo dia a dia”, afirmou.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, José Aníbal dos Prazeres, a negociação privilegiou as duas partes. “Empresários e  trabalhadores tendem a ganhar com a nova negociação. Os resultados são de interesse mútuo. O bom entendimento, e a cordialidade sempre foram marcas registradas do relacionamento entre os dois sindicatos, e mais uma vez isso foi demonstrado com o resultado alcançado”, garantiu.

About these ads

Deixe um comentário

Arquivado em Sicomércio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s